VAGAS PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS, UMA EXIGÊNCIA DO MERCADO!

As inovações do mercado imobiliário sempre foram reguladas pelas proposições das incorporadoras/construtoras ou por solicitação do mercado. Fazendo uma rápida memória do que foi novidade e acabou virando item “default” no mercado imobiliário dos últimos anos temos: espaço gourmet, churrasqueira na sacada, cozinha americana, condomínio clube, loft, studio, penthouse, entre outros.

A última foi a “Garage Design” que está tomando os últimos lançamentos, mas esse blog trata do “depois” dessa onda, qual vem? Apostamos no aumento de vagas para veículos elétricos, apostamos que todas as vagas deverão vir equipadas com esse item.

Incentivos com apelo ecológico governamental, o avanço das tecnologias de baterias e carros, a recente crise de abastecimento causada pela greve dos caminhoneiros, os carros autônomos cada vez mais tangíveis de uso e a própria consciência da população fazem com que esta seja nossa próxima aposta de item default.

Ainda não podemos esquecer equipamentos que duplicam sua vaga ou aumentam o espaço de depósito de garagem que consomem energia e que iremos postar em um blog futuro.

Uma garagem com todas as vagas com ponto de recarga será normal, uma garagem com poucas vagas de recarga pode virar “mico” daqui a poucos anos!

Escrito por:

Keiro Yamawaki

Diretor GaragePlan

Coordenador de Arquitetura

Imagem retirada do site: chargedevs.com