Qualidade do que é manobrável, especialmente aeronave, nave ou qualquer outro veículo. *
Quando projetamos ou prestamos consultoria a estacionamentos de todas as tipologias, temos a manobrabilidade como um dos itens principais para obter os melhores resultados.
Seguir apenas normas e regras exigidas pela legislação de uso do solo das prefeituras, garante a isenção de responsabilidade dos profissionais de projeto, porém não há garantia de manobras confortáveis ou até mesmo manobras possíveis nos empreendimentos.
A Garagem é uma construção complicada e perene, não podemos mudar pilares de lugar para corrigir a má manobrabilidade. Nos casos de re-layout das vagas podemos melhorar a qualidade de manobras e fluxo de um estacionamento, mas o ideal é que seja validado antes de finalizar projetos.
Cada caso deve ser analisado considerando alguns itens como: padrão dos veículos que irão circular; se terão manobristas ou será self-park; qual será o uso do empreendimento; acompanhar as mudanças no raio de giro dos automóveis; e se preocupar com a segurança dos outros agentes do trânsito usuários do estacionamento.
Somos especialistas em cuidar de tudo isso, portanto…
Na GaragePlan o termo “boa manobrabilidade” é lei!
Escrito por:
Keiro Yamawaki
Diretor GaragePlan
Coordenador de Arquitetura
Definição: *Retirado do dicionário digital do Michaelis.