GARAGEMALL, UM NOVO CONCEITO DE VAREJO E PARKING!

Strip Mall, Street Mall, Galeria Comercial, Shopping Center, Power Center são algumas das diversas denominações para centros de compras, claro em suas diferentes escalas.

Criamos a denominação “GARAGEMALL” aqui na GaragePlan para edificações onde a garagem protagoniza o uso, porém necessita dos malls como coadjuvantes para complementar o sucesso do empreendimento, melhorando o giro/vaga/hora, e consequentemente a rentabilidade do investimento.

Na maioria dos casos são feitos estudos de viabilidade econômico financeiros de estacionamentos, porém em alguns deles, por mais bem localizadoque seja, por mais que tenha demanda por vagas no entorno e que tudo pareça perfeito para virar um estacionamento de sucesso, o estudo mostra que falta algo complementar ou pode-se potencializar seu uso.

Nesses casos, os garagemalls podem ser uma das soluções! Falo uma das soluções, porque nem sempre implantá-lo é sinônimo de sucesso, por isso existem soluções em garagens para cada caso.

Parece não ser novidade, as pessoas tendem a achar que um garagemall seria igual a um shopping center, mas se diferenciam pelo objeto do destino fim. No caso do Shopping, o destino fim são as lojas e serviços, no caso de um garagemall o destino fim é o estacionamento.

Ainda seremos usuários de muitos garage malls, pois é confortável estacionar e acabar encontrando lojas e serviços junto ao seu estacionamento.

Escrito por:

Keiro Yamawaki

Diretor Garageplan

Coordenador de Arquitetura