A GARAGEM É A PORTA DE ENTRADA DO SEU EMPREENDIMENTO

Todos os empreendimentos e seus idealizadores tem foco no cuidado com áreas comuns como os hall de entrada ou áreas de lazer. Cuidam em investir muito em mobiliário com design refinado, equipamentos mais avançados, revestimentos de última tendência, assinado por profissionais famosos e por consequência dependem de alto valor do budget. Nada contra a todo este investimento, pois realmente ficam em grande parte espetaculares!

Porém se esquecem que a grande parte dos acessos aos empreendimentos sejam eles, edifícios residenciais e comerciais, shoppings, hipermercados, supermercados, hospitais, clinicas, stripmalls, faculdades, escolas, indústrias e até sua residência é feito pelas garagens.

Acreditamos que uma parte dos esforços em valorizar um empreendimento a partir de agora deva passar pelo estacionamento.  Na lembrança das pessoas os estacionamentos são considerados lugares próximos ao inóspito; fuligem, escuridão, poluição, umidade e barulho são as características mais citadas por usuários de garagens.

Alguns empreendimentos de luxo já projetaram áreas mais agradáveis para autos, como box de lavagem, oficinas “gourmetizadas” e áreas de exposição de carros, mas sabemos que é possível implantar melhorias em todos os níveis e tipos de estacionamentos. Estacionamentos de supermercados por exemplo, poderiam se transformar em belíssimas áreas de eventos, promoções de produtos e lançamentos. Nada de novidade nessa ideia, mas pelo menos seriam eventos com maior qualidade espacial.

Os estacionamentos são proporcionalmente as maiores áreas de muitas tipologias de edifícios, por isso podemos transformar estacionamentos em áreas de eventos, porém só seria possível se houvesse qualidade planejada antecipadamente.

Enfim, cuidamos desta importante área do empreendimento com muito carinho e atenção, pois fazem parte de nossa rotina.

 

Escrito por:

Keiro Yamawaki

Diretor Garageplan

Coordenador de Arquitetura